0

Video - elenco de carrossel de ontem e de hoje

Foi publicado um vídeo com os atores do elenco da novela Carrossel.
O vídeo mostra os atores da versão original (Mexicana) de 1989 e da versão atual (Brasileira) que está prevista para estrear no primeiro semestre de 2012.
Confira o vídeo:


0

Vereador Talabi Fahel Parabeniza Gustavo

O Vereador Talabi Fahel, do municipio de Diadema, parabenizou Gustavo Daneluz em seu Blog por ter sido um dos escolhidos para o elenco da novela Carrossel. Confira:

0

Por dentro do esconderijo

A CRESCER foi até Buenos Aires conhecer por dentro o Esconderijo Secreto de Nanda, Zé e Chico, e conta um pouco de como é a rotina de gravações das crianças, que estreiam a terceira temporada do programa no Discovery Kids.
Um lugar bacana para brincar de qualquer coisa que a imaginação pedir. Assim é agaragem da casa de Nanda, que serve como ponto de encontro dela, de seu primoZé e do amigo Chico. Todos os dias depois da escola eles criam por lá as mais divertidas brincadeiras no programa Esconderijo Secreto, do canal por assinatura Discovery Kids. Com cerca de dois minutos de duração e aparecendo nos intervalos das atrações do canal, as aventuras dos três garotos já chegaram à terceira temporada, que estreia em 20 de setembro.

No final de julho, a CRESCER foi até Buenos Aires, na Argentina, acompanhar a gravação de dois episódios do Esconderijo e saber como os atores Manoela Ferreira, 11 anos (a Nanda), Gustavo Daneluz, 9 anos (Zé), e Guilherme Seta, 7 anos (o Chico) fazem para dar conta do trabalho e da escola. Primeiro, vale explicar por que as filmagens ocorrem na Argentina. É que o programa é uma produção para toda a América Latina e tem versões gravadas em espanhol, com atores de outros países, mas toda a produção de cenário e equipe são as mesmas. Por essa necessidade de deslocamento, os episódios são agendados para serem gravados durante as férias escolares ou feriados prolongados no Brasil e sempre são acompanhados por pelo menos um familiar nas viagens. A rotina é puxada: eles recebem os episódios alguns dias antes, estudam em casa com os pais, acordam bem cedo para gravar (a gente chegou no estúdio para começar os trabalhos às 8h) e gravam em média três episódios por dia. São cerca de duas horas para que aqueles dois minutos sejam tão bacanas para quem assiste depois. Cada cena é gravada várias vezes, para acertar luz, som, movimento, a fala dos meninos, a interação entre eles.
Brincadeira com trabalho
As crianças têm mais participação do que se imagina no resultado final: "Eles estão realmente brincando, é um mundo de fantasia, uma brincadeira que eles também vivem", diz o argentino Cristián Harbaruk, produtor executivo do programa. "Tanto que nunca a versão argentina, a latina e a brasileira ficam iguais, as crianças se colocam ali. Um dos programas, que fala sobre neve, foi inclusive ideia do Gui (Guilherme Seta)".

Os três garotos contam que têm a ajuda da escola e dos colegas se por acaso precisam faltar. "Minha escola dá um reforço", diz Gustavo. Já Manu usa muito a tecnologia. "Eles colocam a matéria no site da escola e depois eu pego o caderno das minhas amigas". E os três também se divertem com a fama: "querem saber como eu saí de dentro da TV, pedem o endereço da Manu", diz Guilherme. "Todos os meus amigos ficam orgulhosos, pois os mais velhos querem saber se sou eu mesmo que apareço na TV", conta Gustavo. E Manu diz que as crianças na escola às vezes pedem autógrafos envergonhadas.

Papel dos pais
Claudia Daneluz, mãe do Gustavo, se organiza no emprego para deixar os outros dois filhos mais novos no Brasil quando precisa viajar com o mais velho. "Combinamos de separar bem as coisas. Lá é escola, quando estamos aqui é que ensaiamos, decoramos os textos. Ele é muito organizado e dedicado e se envolve mesmo com o programa e as brincadeiras." A mãe do Guilherme não trabalha fora de casa, mas deixa outros três filhos quando o acompanha. "Todos ficam eufóricos quando ele aparece na TV." Nesse dia, Manoela estava com a avó pela primeira vez desde que entrou para o programa, pois a mãe tinha compromissos no trabalho.

Além dessa dedicação dos pais, é preciso que exista um vontade real na criança para que ela participe de trabalhos como ator. Por isso, vale a dica de todo o pessoal da produção do Esconderijo: "É a criança que tem de querer, muito, e gostar também. Eles vão precisar de dedicação e paciência para fazer do trabalho uma diversão e, ao mesmo tempo, levá-lo a sério".

*A editora Cíntia Marcucci viajou a Buenos Aires a convite da Discovery
Confira algumas fotos dos bastidores do Esconderijo Secreto:
Fonte: Site Revista Crescer

1

Definido o elenco da versão brasileira de Carrossel

As 16 crianças escaladas para a novela Carrossel, adaptação de Iris Abravanel e direção de Del Rangel, foram convocadas ao SBT como se tivessem que passar pela última etapa do teste. Um pouco apreensivas e ansiosas, elas não sabiam que já haviam sido selecionadas.

Ao receberem a notícia de Tina P. Couto, diretora de elenco, de que eram as escolhidas, gritos, sorrisos e choros tomaram conta da sala. Os atores mirins pularam, se abraçaram e depois foram abraçar os pais, que não conseguiam conter a emoção. Os pequenos receberam claquetes com os nomes das personagens que vão interpretar na trama, e vibraram com os papéis.
Depois de passar pelas 5 etapas de testes, que foram realizados no SBT, os 16 finalistas foram escolhidos em consenso por Iris Abravanel, Daniela Beyruti, Del Rangel, Tina P. Couto e Fernando Pelegio.
O início das gravações tem previsão para o dia 10 de outubro, após um wordshop na emissora que começou na última quinta, 15 de setembro.
Durante este período, as crianças farão aulas de fonaudiologia e expressão corporal. Ariel Moshe, preparador de elenco, dará aulas de interpretação e também composição de personagem. As crianças serão sensibilizadas para o texto, intenção da fala, emoção e posicionamento diante das câmeras para representar a personagem.

Relação de personagens/atores mirins
• Maria Joaquina – Larissa Manoela
• Cirilo – Jean Paulo Campos
• Marcelina – Ana V. Zimmermann
• Kokimoto – Matheus Ueta
• Valéria – Maísa Silva
• Jaime – Nicholas Torres
• Alícia – Fernanda Concon
• Paulo – Lucas Santos
• Carmen – Stefany Vaz
• Daniel – Thomaz Costa
• Bibi – Victória Diniz
• Davi – Guilherme Seta
• Clementina – Kiane Porfírio
• Adriano – Konstantino Atanassopolus
• Mário – Gustavo Daneluz
• Laura – Aysha Benelli
• Jorge – Henrique Filgueiras
Fonte: Site do SBT

0

Discovery Kids estreia nova temporada de “O Esconderijo Secreto”

A boa aceitação do público infantil levou a Discovery Kids a apostar em mais uma temporada de “O Esconderijo Secreto”. Os novos episódios começam a ser exibidos no dia 20 de setembro no decorrer da programação do canal infantil. “O Esconderijo Secreto” utiliza situações do dia-a-dia para explicar conceitos de cidadania e soluções de problemas.


Nanda, Zé e Chico se encontram todas as tardes, ao voltar da escola, na garagem da casa de Nanda. Ali eles montaram um estúdio com computadores, mapas, jogos, objetos em desuso e tudo mais que precisam para se divertir. A cada episódio, uma nova aventura revela o valor da amizade para transformar os problemas corriqueiros de crianças em desenvolvimento em brincadeiras criativas. Os atores que interpretam Nanda, Zé e Chico são as crianças brasileiras Manoela Ferreira, Gustavo Daneluz e Guilherme Seta, respectivamente.
Fonte: http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica

1

SBT define elenco mirim da novela “Carrossel” com pegadinha


O SBT convocou na tarde de ontem (14) as 16 crianças que integrarão o elenco mirim da novela “Carrosel”, adaptação de Íris Abravanel e direção de Del Rangel.
Os atores mirns foram chamados no SBT como se tivessem que passar pela última etapa do teste. Com maioria bem apreensiva e ansiosa, ninguém fazia ideia de que já estava selecionado.
Entre gritos e sorrisos, a notícia foi recebida com alegria geral pelo elenco. As gravações começam no dia 10 de outobro e o workshop começou hoje, quinta-feira (15).

0

SBT apresenta o elenco infantil da versão nacional da novela 'Carrossel'

RIO - Quem vai encarnar a famosa professorinha Helena ainda é um mistério. Mas o elenco infantil da versão brasileira da novela mexicana "Carrossel" foi definido pelo SBT na tarde de quarta-feira e divulgado na manhã desta quinta-feira. A apresentadora Maísa foi confirmada na turma: caberá à menina o papel de Valéria, conhecida na trama original por seu bordão "mas isso é tão romântico!".
A novela mostrava a rotina de um grupo de crianças no segundo ano do Ensino Fundamental. No Brasil, a vilã Maria Joaquina será vivida por Larissa Manoela. Na trama, a menina desprezava Cirilo (aqui, interpretado por Jean Paulo Campos), que era apaixonado por ela. Estão confirmados na versão nacional Ana V. Zimmermann (Marcelina), Matheus Ueta (Kokimoto), Nicholas Torres (Jaime), Fernanda Concon (Alícia), Lucas Santos (Paulo), Stefany Vaz (Carmen), Thomaz Costa (Daniel), Victória Diniz (Bibi), Guilherme Seta (Davi), Kiane Porfírio (Clementina), Konstantino Atanassopolus (Adriano), Gustavo Daneluz (Mário), Aysha Benelli (Laura) e Henrique Filgueiras (Jorge).
A trama mexicana produzida pela Rede Televisa em 1989 será adaptada para o Brasil por Iris Abravanel e terá direção de Del Rangel. As 16 crianças escaladas foram chamadas para um teste, mas já haviam sido selecionadas. O processo seletivo teve cinco etapas e as gravações começam no dia 10 de outubro, mas a criançada já começa a trabalhar a partir de hoje: todos os atores passarão por um workshop preparatório.
Fonte: Site Jornal O Globo - Revista da TV

0

Elenco mirim de ‘Carrossel’ está definido


Atores mirins que viverão os personagens da adaptação brasileira de ‘Carrossel’ pelo SBT já estão selecionados. Gravações terão início em 10 de outubro.

Dezesseis atores mirins foram selecionados para dar vida e interpretação aos personagens da adaptação brasileira deCarrossel, organizada pela emissora SBT. Após cinco etapas de acirrados testes (um deles, inclusive, aconteceu no palco do Domingo Legal), o elenco foi definido em consenso por Iris Abravanel (quem assina a adaptação), Daniela Beyruti, Del Rangel (diretor da atração), Tina P. Couto (diretora de elenco) e Fernando Pelegio.
As crianças receberam a notícia na tarde de quarta-feira, 14, de Tina P. Couto

.
Entre os destaques do elenco estão as atrizes Larissa Manoela, que já trabalhou na minissérie Dalva e Herivelto na Rede Globo, Maísa Silva, a ex-assistente de palco de Silvio Santos e atual apresentadora do Sábado Animado na casa, e Aysha Benelli, filha da cantora Simony, que na década de 1980 integrou o elenco do infantil Balão Mágico.
A partir desta quinta-feira, 15, os jovens atores vão participar de um wor
kshop na emissora onde terão aulas de fonaudiologia, expressão corporal, interpretação e composição de personagem – essas duas últimas ministradas pelo preparador de elenco Ariel Moshe. As gravações da novela, de acordo com informações da assessoria de imprensa do canal, terão início em 10 de outubro - data de encerramento do workshop.
Confira o elenco definido:
Maria Joaquina – Larissa Manoela
Cirilo – Jean Paulo Campos
Marcelina – Ana V. Zimmermann
Kokimoto – Matheus Ueta
Valéria – Maísa Silva
Jaime – Nicholas Torres
Alícia – Fernanda Concon
Paulo – Lucas Santos
Carmen – Stefany Vaz
Daniel – Thomaz Costa
Bibi – Victória Diniz
Davi – Guilherme Seta
Clementina – Kiane Porfírio
Adriano – Konstantino Atanassopolus
Mário – Gustavo Daneluz
Laura – Aysha Benelli
Jorge – Henrique Filgueiras
Fonte: Site Revista Caras

0

Carrossel: Versão Brasileira Divulga Elenco Mirim

É definitivo, Carrossel, o clássico mexicano de 1989 que foi sucesso também no Brasil, ganhará uma versão totalmente nacional, adaptada pela Sra. Sílvio Santos, Iris Abravanel. E apesar da indefinição de qual atriz ocupará o papel da Professora Helena, os atores mirins já foram selecionados e tiveram seus nomes liberados pelo SBT.
Maísa, a apresentadora chatinha, que era apontada como a intérprete da aprendiz de vilã Maria Joaquina foi confirmada na novela, mas em outro papel: será Valéria, uma jovem nerd e CDF. Os demais atores anunciados são: Larissa Manoela, essa sim como Maria Joaquina; Jean Paulo Campos, como o bobo apaixonado Cirilo (alguém se lembra dele se pintando de branco achando que conquistaria Maria Joaquina? Um clássico, meu povo!); Nicholas Torres, como Jaime; Ana V. Zimmermann, como Marcelina; Matheus Ueta, como Kokimoto; Fernanda Concon, como Alícia; Lucas Santos, como Paulo; Stefany Vaz, como Carmen; Thomaz Costa, como Daniel; Victória Diniz, como Bibi; Guilherme Seta, como Davi; Kiane Porfírio, como Clementina; Konstantino Atanassopolus, como Adriano; Gustavo Daneluz, como Mário; Aysha Benelli, como a tão romântica Laura; e Henrique Filgueiras, como Jorge.
Com direção de Del Rangel, os atores foram escolhidos através de testes e já começam a gravar no dia 10 de outubro. Agora só resta esperarmos um pouco para conhecermos a identidade brasileira da Professora Helena.
Fonte: Blog Na TV

0

Elenco mirim de Carrossel é definido

A apresentadora Maisinha interpretará Valéria na versão brasileira da novelinha
A direção do SBT definiu o elenco mirim para a produção nacional da novela Carrossel, que terá adaptação de Iris Abravanel e direção de Del Rangel.

A apresentadora Maisinha será a personagem Valéria. Na versão mexicana, a pequena usava óculos e era apaixonada por Davi, que será interpretado pelo ator mirim, Guilherme Seta.
A participação de Maísa Silva já estava negociada com os pais dela.
A versão original da novela mexicana foi exibida entre maio de 1991 e abril de 1992 no Brasil e fez bastante sucesso no país.
Na tarde de quarta-feira (14), 16 crianças compareceram à emissora e receberam a boa notícia de que estavam escaladas para a novelinha.
Mãe-corujaAlém das crianças, tem mais gente feliz da vida com a definição do elenco.
No total, foram cinco etapas de testes.
Os atores foram escolhidos por Iris Abravanel, Daniela Beyruti, Del Rangel, Tina P. Couto e Fernando Pelegio.
A partir desta quinta (15), o elenco mirim participa de um workshop no SBT, no qual terão aulas de fonoaudiologia, de expressão corporal, de interpretação e composição do personagem.

A cantora Simony, que também começou a fazer sucesso quando ainda era uma menininha, comemorou em sua página no Twitter.

Tudo por que uma das pequenas que fará parte do elenco é filha dela.

- Estou muito muito feliz e, claro, que vou compartilhar com vocês. A Aysha, minha filha, é a mais nova contratada do SBT. Ela está em Carrossel.
Veja a relação de personagens e atores mirins para Carrossel:
Maria Joaquina – Larissa Manoela
Cirilo – Jean Paulo Campos
Marcelina – Ana V. Zimmermann
Kokimoto – Matheus Ueta
Valéria – Maísa Silva
Jaime – Nicholas Torres
Alícia – Fernanda Concon
Paulo – Lucas Santos
Carmen – Stefany Vaz
Daniel – Thomaz Costa
Bibi – Victória Diniz
Davi – Guilherme Seta
Clementina – Kiane Porfírio
Adriano – Konstantino Atanassopolus
Mário – Gustavo Daneluz
Laura – Aysha Benelli
Jorge – Henrique Filgueiras
Fonte: Portal R7.com